Se uma pessoa não sabe a sua história, não sabe nada: é como ser uma folha e não saber que faz parte da árvore.
Michael Crichton

O transgeracional significa o que ocorre ou diz respeito a diversas gerações. A dinâmica do transgeracional remete, sobretudo, ao material inconsciente que se esconde na sua Transmissão.
Se investigarmos a nossa origem, família atual e antepassados, começamos a compreender melhor porque existem nas nossas vidas e nas nossas famílias situações indesejadas que se repetem e não sabemos como resolver (bloqueios emocionais, finanças, vícios, conflitos entre os membros da família, problemas no relacionamento, acidentes graves, doenças, etc), estabelecendo um caminho mais claro para a resolução destes conflitos.
Neste tipo de abordagem terapêutica, para além de sessões individuais, e o frequente estudo da psicossomática, poderemos recorrer a trabalho de grupo, usando várias técnicas.
Entre as quais:
– Constelações Familiares
– Psicomagia/Metagenealogia
– Terapias expressivas
– Psicodrama
– Psicogenealogia
– Transgeracional
Ter uma árvore genealógica e não a estudar é como ter um mapa do tesouro e não se guiar por ele
Alejandro Jodorowsky

Uma árvore genealógica é mais do que um desenho e uma pilha de dados, datas e histórias familiares. Ela pode ser uma ferramenta muito poderosa para entender e curar as circunstâncias e os problemas de uma pessoa. A verdade é que ela nos pode proporcionar informações valiosas sobre a nossa origem, onde pertencemos e o que repetimos ou transformamos.
Através do conhecimento da árvore genealógica podemos descobrir como o inconsciente familiar interage com o inconsciente pessoal, e transformar o nosso presente para construirmos uma vida real e equilibrada.