Opto por partilhar os valores que pautam a minha vida através de uma pequena história sobre mim: Ao longo do meu percurso de vida e do meu DESENVOLVIMENTO enquanto ser humano e mulher, posso testemunhar que a verdadeira necessidade de MUDANÇA aconteceu a primeira vez que fui mãe. Aquele momento em que precisei de cuidar de um ser totalmente dependente de mim, e percebi que também precisava de AUTO-NUTRIÇÃO, pois o vazio existencial era enorme e as minhas antigas referências já não serviam.
A VULNERABILIDADE era tão grande e as expetativas para cumprir este papel, entre outros, eram tão elevadas que tive de pedir ajuda e trabalhar arduamente no meu resgate pessoal. Aí voltei ao essencial, ao primário, aos sentidos e ao desenvolvimento da INTUIÇÃO. Abri-me à EXPERIÊNCIA e as descobertas foram tantas. Um chorrilho de tomadas de consciência, de dores e emoções contidas a emergir, memórias de muitas vivências e a sensação de ser tanto para gerir ao mesmo tempo que talvez não conseguisse aguentar.
Foi preciso arregaçar as mangas e caminhar, por vezes sem ver o caminho, por vezes sem acreditar que conseguia, por vezes sem reconhecer toda a RESILIÊNCIA, CORAGEM E DETERMINAÇÃO que tenho em mim. Nas experiências de terapias grupais reaprendi a COMUNICAÇÃO, comigo e com os outros, nos RELACIONAMENTOS percepciono o meu estado de equilíbrio, RESPEITO e CONFIANÇA, e esta dinâmica é constante e muito evidente. Basta estar atento e presente. Aos poucos, em cada vez que me permiti ir mais além na EXPRESSÃO do que sou e do que tenho dentro, tenho encontrado e sentido mais LIBERDADE, COERÊNCIA E PAZ.

Feliz e Próspero 2022!